Paulo Afonso: Prefeitura continua mutirões de limpeza pelos bairros da cidade

Postado por:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
collage

A Prefeitura de Paulo Afonso está intensificando os mutirões de limpeza pelos bairros da cidade. As ações visam manter as localidades limpas, evitando o surgimento de focos do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela. Além disso, o ambiente preservado impede a infestação de animais roedores que podem transmitir outras doenças.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Francisco Alves, nas ações que incluem capinação, varrição, poda de árvores, retirada de entulhos e ramagem, estão sendo utilizados 40 trabalhadores, 14 roçadeiras, duas retroescavadeiras e quatro caminhões-caçambas.

“Com as ruas limpas, melhora-se a qualidade do ar, o que, consequentemente reflete na preservação da saúde da população”, observa o secretário de Meio Ambiente, Francisco Alves.Ainda segundo o secretário, a primeira etapa do mutirão, que teve início no dia 14 de maio, contemplou os bairros Vila Nobre, Jardim Bahia e Abel Barbosa. A partir desta terça-feira, 4 de junho, os trabalhos continuam na Barroca, BNH, Centenário, Caminho dos Lagos e Moxotó.

Além das ações emergenciais, a coleta de lixo doméstico em todos os bairros é feita regularmente, com dias estabelecidos em cada localidade. A equipe da Secretaria de Meio Ambiente reforça que a participação dos moradores é fundamental para a conservação da limpeza pública.

Ascom/PMPA

Deixe seu comentário