Prefeito de Paulo Afonso assina ordem de serviço para construção de nova creche

Postado por:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
15269479135b036049ce229_1526947913_3x2_md

“Educação é a preparação para a vida”, disse o prefeito Luiz de Deus na solenidade de assinatura da ordem de serviço para construção da Creche Casulo Criança Feliz, nesta quarta-feira (29), no auditório da Secretara Municipal de Educação. Além do prefeito, assinaram o documento a secretária de Educação, Elza Brito e representantes da construtora vencedora do processo licitatório para execução da obra que será iniciada na próxima semana e tem previsão de conclusão para dez meses.

Para o prefeito Luiz de Deus, a nova unidade atende às exigências da sociedade moderna, visando acompanhar as constantes mudanças de comportamento. Ele descreve o novo modelo de gestão educacional como uma maneira prática de facilitar o aprendizado da criança e ensiná-la a conviver em sociedade nos primeiros anos de vida.

“Nós queremos melhorar a cada dia a educação do nosso município para preparar nossas crianças para o futuro. As dificuldades cotidianas tornam-se maiores à proporção que a sociedade avança, e com a nova creche, que é uma exigência da sociedade moderna, nós pretendemos acompanhar esses avanços, suavizando a forma de aprendizado da criança e criando ambientes para que ela aprenda desde cedo a conviver em sociedade”, falou o prefeito.

A secretária de Educação, Elza Brito, ressalta que as constantes inovações no sistema educacional do município só têm obtido resultados satisfatórios graças à atenção especial do prefeito Luiz de Deus. “Nós estamos mudando o conceito tradicional de creche, transformando em locais para desenvolver o aprendizado e a socialização da criança e, dessa forma, facilitando seu envolvimento no processo educacional desde os primeiros anos de vida. Essa inovação demonstra o compromisso da gestão municipal em ofertar cada vez mais uma educação de qualidade”, falou a secretária.

A nova unidade da rede municipal de Educação será construída com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e vai atender 188 crianças com até cinco anos, na fase de educação infantil, em período integral. O prédio localizado na Rua Marechal Rondon, terá oito salas, refeitório, sala multiuso, cozinha, almoxarifado, lactário para higienização, preparo de alimentos e lavagem de utensílios das crianças.

Ascom/PMPA

Deixe seu comentário