Prefeitos farão marcha ‘pró-município’ na próxima segunda-feira (3)

Postado por:

Facebook
WhatsApp
UPB_MARCHA

A União dos Municípios da Bahia (UPB) fará a segunda edição da Marcha Pró-Município no Centro Administrativo da Bahia (CAB) na próxima segunda-feira (3), a partir de 8h. O movimento de prefeitos pretende chamar atenção para as demandas dos governos locais.

Neste dia, as prefeituras terão as atividades administrativas paralisadas, mantendo o funcionamento dos serviços essenciais e das escolas.

Antes da caminhada, os gestores se reunirão com o governador Rui Costa e a bancada de deputados e senadores baianos na sede da UPB. Em seguida, prefeitos, agentes políticos locais e munícipes seguem até a Assembleia Legislativa.

A marcha tem adesão também da União dos Vereadores da Bahia (UVB), em prol da unificação das eleições para mandatos políticos no Brasil em 2022.

De acordo com o presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, uma carta aberta com as pautas dos municípios será entregue aos três poderes do estado.

“É uma marcha a favor dos municípios. Foi aprovada na nossa última assembleia de prefeitos com o intuito de fortalecer a luta municipalista na Bahia. Temos pautas urgentes para garantir a manutenção de serviços públicos”, explicou o gestor.

Deixe seu comentário