Seleção brasileira é convocada para a Copa América; veja a lista

Postado por:

Facebook
WhatsApp
csm_csm_972024_6c6191128a_1ee30a0591

A seleção brasileira masculina de futebol está convocada para a Copa América 2019. A lista foi divulgada no final da manhã dessa sexta-feira (17) em cerimônia realizada na sede da CBF, no Rio de Janeiro. “Foi a lista mais difícil que eu tive até hoje para fechar. Não dormi”, revelou o técnico Tite.

O Brasil está no Grupo A e fará o jogo de abertura da competição contra a Bolívia, dia 14 de junho, no Morumbi, em São Paulo. Na sequência, enfrenta a Venezuela, no dia 18, na Fonte Nova, em Salvador. O terceiro jogo da seleção brasileira é contra o Peru, dia 22, no Itaquerão, em São Paulo.

A fase classificatória da Copa América conta com três grupos com quatro seleções cada. Os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados avançam às quartas de final.

Antes de disputar a Copa América, a seleção brasileira entrará em campo para jogar dois amistosos. No dia 5 de junho enfrenta o Catar, em Brasília. O último teste será no dia 9, contra Honduras, em Porto Alegre. As partidas terão participação do VAR.

Os jogadores começarão a se apresentar na próxima quarta-feira (22), na Granja Comary, em Teresópolis.

Confira a lista com os 23 convocados para a Copa América:

Goleiros:

Alisson
Ederson
Cássio

Defensores:

Alexsandro
Daniel Alves
Éder Militão
Fagner
Filipe Luís
Marquinhos
Miranda
Thiago Silva

Meio-campistas:

Allan
Arthur
Casemiro
Fernandinho
Paquetá
Coutinho

Atacantes:

David Neres
Everton
Firmino
Gabriel Jesus
Neymar
Richarlison

Deixe seu comentário