Continuam abertas inscrições para o Programa Minha Casa Minha Vida

Postado por:

Facebook
WhatsApp
thumbnail_MINHA CASA MINHA VIDA 01

A Prefeitura de Paulo Afonso, em parceria como Governo Federal, continua com sua meta de diminuir o déficit habitacional no município, construindo condomínios do programa Minha Casa Minha Vida para beneficiar a população de baixa renda.

O Setor de Habitação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) está realizando inscrições e seleção de famílias que pretendem concorrer às 600 unidades habitacionais dos conjuntos Manoel Josefino Alves I e II, localizada na Rua Marechal Hermes da Fonseca, Bairro Tancredo Neves III. Com previsão de entrega para maio de 2020, os dois novos empreendimentos completam 1.800 famílias pauloafonsinas beneficiadas com moradia própria.

Entre os critérios estabelecidos para a seleção, a família cadastrada deve residir no município há pelo menos cinco anos, estar atualizada com as condicionalidades do Programa Bolsa Família e ter renda de zero a 1.800 reais. Concluídas as inscrições, a lista dos prováveis futuros moradores será enviada ao Ministério das Cidades, que por sua vez, analisará cuidadosamente cada cadastro, decidindo pela aprovação ou reprovação.

A Secretaria de Desenvolvimento Social ressalta que o processo final de seleção é de responsabilidade do Governo Federal, através de instituições financeiras estatais, cabendo ao município apenas a tarefa de selecionar as famílias. Outras informações podem ser obtidas no Setor de Habitação da Sedes, localizado na Avenida Andre Falcão, 777, ou através do telefone (75) 3281- 6151.

ASCOM/PMPA

Deixe seu comentário