Luiz de Deus recebe moradores do Jardim Bahia e autoriza projeto para construção de canal

Postado por:

Facebook
WhatsApp
thumbnail_REUNIÃO JARDIM BAHIA 01

Uma comitiva formada por moradores do bairro Jardim Bahia esteve reunida com o prefeito Luiz de Deus na manhã desta segunda-feira (15). A pauta foi a solicitação da construção de um canal de drenagem das águas das chuvas.

Durante o encontro com o gestor, os moradores colocaram a situação do bairro, que sofre com os alagamentos e grande força da água. Ao ouvir a solicitação, o prefeito autorizou o secretário de Infraestrutura, Wilson Pereira, o projeto para construção do referido canal.

“Estaremos realizando o projeto, que consiste em diversas etapas, para licitar e iniciar a obra o mais breve possível. O prefeito Luiz de Deus tem se sensibilizado com essas questões das fortes chuvas que estão caindo no nosso município e fazendo o possível para amenizar o sofrimento das famílias atingidas”, disse Wilson.

Na última semana, a Prefeitura realizou uma ação nos locais considerados mais críticos, para desobstruir canais, facilitando a drenagem da água que se acumulou. Na BA 210, próximo ao Bairro Siriema, foi necessário a abertura de parte do dique para colocação de duas manilhas de 800 milímetros para facilitar a passagem da água que se acumulou na área mais baixa.

Em outro ponto da BA 210, entre o Parque de Exposição e o futuro Centro de Iniciação ao Esporte, o alagamento chegou a provocar engarrafamento. Naquele local, estuda-se a construção de uma galeria pluvial que direcione as águas de chuvas para o Balneário Prainha.

Deixe seu comentário