Obras da Prefeitura de Paulo Afonso contemplam diversos bairros e setores

Postado por:

Facebook
WhatsApp
thumbnail_POLICLÍNICA SITES

Urbanizações, escolas, pavimentação e espaços para lazer fazem parte das obras que estão em andamento pela Prefeitura de Paulo Afonso. Elas são executadas através da Secretaria de Infraestrutura e contemplam vários barros do município.

Na região da Fazenda Chesf, foi iniciada a segunda etapa da pavimentação asfáltica. Ao todo, são mais de 85 mil metros quadrados, distribuídos pelas vias do bairro e na região do Detran, Clube Paulo Afonso (CPA), Clube dos Velhinhos, Monumento Obelisco e Capuxú.

A segunda parte de urbanização do Balneário vai contemplar os pauloafonsinos com uma pista de caminhada, estacionamento para carros, letreiro para selfie, estrutura moderna e iluminação em LED, economicamente mais viável e com custo menor. A primeira etapa foi concluída em 2018, com a construção de uma praça no entorno do monumento O Touro e a Sucuri.

“Nesta obra foi necessário uma complementação, para fazer uma alvenaria de pedra, no entorno do Balneário e as duas seguem com as atividades. Nossa expectativa é entregar o espaço à comunidade nas comemorações do aniversário da cidade, no mês de julho”, pontua o secretário de Infraestrutura, Wilson Pereira.

No bairro Clériston Andrade, está sendo implantando o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), mais conhecido com Vila Olímpica. Wilson fala sobre o andamento da obra. “A parte estrutural da obra está praticamente concluída. Em seguida, vai ser iniciada a parte de estrutura metálica, cobertura, entre outras especificações”, acrescenta.

O Ceasinha, no centro da cidade, também está passando pelo processo de requalificação. A obra no local, que vende frutas e legumes, faz parte da modernização dos espaços públicos de comércio. O espaço está passando por melhorias na parte elétrica, hidráulica, iluminação, pintura, fachada e no teto. Para que os feirantes não deixem de comercializar os seus produtos durante a reforma, eles foram direcionados ao prédio da antiga loja Cinderela, que fica em frente ao local.

Saúde

Na Saúde, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que está sendo erguida no Hospital Municipal Aroldo Ferreira, vai contemplar o município com 10 leitos. “A obra está bem avançada e dentro do prazo. Um compromisso firmado pelo Governo da Bahia e que conta com total apoio da gestão municipal”, acrescenta Wilson.

Outra obra que está sendo construída é a Policlínica, que tem contrapartida e participação direta do município, tanto no processo de licitação, bem como no da construção.

Deixe seu comentário