Bairro Marina França será contemplado com escola modelo da rede municipal

Postado por:

Facebook
WhatsApp
thumbnail_Modelo Escola Marina França

Moradores do bairro Marina França serão contemplados com uma escola modelo da rede municipal. A obra, que está prevista para ser executada em um ano, vai atender a demanda de alunos do complexo do Bairro Tancredo Neves.

“Há uma grande expectativa nossa para o início das obras e tenho certeza que essa unidade será mais uma referência na educação do município. Nosso objetivo é continuar oferecendo uma educação cada vez melhor”, destacou a secretária de Educação, Elza Brito.

Os recursos para a construção são oriundos do Plano de Ações Articuladas (PAR), vinculado ao Ministério da Educação. A escola vai contar com 12 salas modernas, atendendo alunos do 1º ao 9º do ensino fundamental. O investimento e de cerca 10 milhões, entre recursos próprios e federais.

A rede de ensino conta hoje com aproximadamente 17 mil alunos, nas 66 escolas que o município dispõe. No início do ano letivo de 2019, os alunos receberam kits escolares, compostos por tênis, blusas, calça, caderno, caneta, lápis, dentre outros itens. Além do investimento para os alunos, a gestão vem realizando requalificações e ampliações nas unidades educacionais do centro, bairros e área rural.

Deixe seu comentário