Prefeito Luiz de Deus visita poço artesiano perfurado no povoado Salgadinho

Postado por:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
thumbnail_POÇO SALGADINHO 01

Amenizar os efeitos causados pelas longas estiagens, especialmente nas localidades rurais mais distantes da sede do município, é um compromisso do prefeito Luiz de Deus com os produtores rurais de Paulo Afonso. A aquisição de uma perfuratriz é uma dessas ações que está mudando a realidade dos moradores do campo, como a do povoado Salgadinho, que nesta quarta-feira (20), recebeu a visita do prefeito e da equipe conferindo a perfuração de mais um poço.

O 32º poço perfurado pelo equipamento da Prefeitura, está localizado na propriedade de Ailton Soares da Silva, onde o prefeito reafirmou o compromisso de sua administração em disponibilizar mecanismos para amenizar as dificuldades desta população.

“A perfuração desses poços é muito importante, porque nosso município, além de se localizar numa das regiões mais secas do Brasil, a geografia não oferece condições para construirmos barragens que possam armazenar grande volume de água. Os moradores do campo sofrem por conta da falta de água e se não houver mecanismos que facilitem a disponibilidade de água para irrigar, criar animais e usar no seu dia a dia, tudo fica mais difícil. Por isso, a Prefeitura está trabalhando para que todos os produtores rurais possam trabalhar com menos dificuldade”, falou o prefeito.

Morador do Salgadinho há 30 anos, o agricultor Ailton Soares da Silva, se emocionou ao receber a visita do prefeito. Para ele, a chegada da água em suas terras significa a realização de um sonho de toda sua família. “É uma alegria muito grande, não só para mim, mas para toda minha família, realizar o sonho de ter em nossa propriedade a água que representa vida. A partir de agora, nós vamos poder criar animais, eu pretendo adquirir umas vaquinhas para produzir leite, e com fé em Deus e com a ajuda que a Prefeitura nos deu perfurando este poço, nós vamos trabalhar e produzir mais, porque com água tudo vai dar certo”, falou Ailton.

A visita contou ainda com a presença dos secretários de Agricultura e Aquicultura, Jandirson Campos Torres e de Administração, Hermes Benzota de Carvalho Júnior e o vereador Marcondes Francisco.

Pensando em melhorar o acesso à água para consumo humano e animal, e ainda para irrigação, no início de 2018, a Administração Municipal adquiriu uma perfuratriz para servir às comunidades rurais, com previsão de perfurar cerca de 300 a 400 poços até 2020. Desde o início da atual gestão, projetos e ações da administração municipal, desenvolvidos pela Secretaria de Agricultura e Aquicultura, buscam melhorar a qualidade de vida dos moradores do campo.

Ascom/PMPA

Deixe seu comentário