Aulas da rede municipal de ensino são retomadas em Paulo Afonso

Postado por:

Facebook
WhatsApp
thumbnail_NOVAS CARTEIRAS EDUCAÇÃO 02

A rede municipal de ensino de Paulo Afonso retomou as aulas nesta segunda-feira (4). Em todas as unidades, o clima foi de boas-vindas ao novo ano que se inicia.

Ao todo, quase 17 mil alunos são atendidos pela rede e recebem kits escolares, com material didático, higiene, sapatos e fardamentos. Para desenvolver as competências pedagógicas ao longo do período letivo, a Prefeitura preparou as unidades de ensino.

Projetos e programas são desenvolvidos, a exemplo do ‘Leitura – A chave do mundo’, que visa ampliar o incentivo a leitura, música, poesia e contos. Os estudantes também participam do concurso ‘Jovem Jornalista’, promovido pelo Jornal A Tarde, e que consagrou vários alunos nas modalidades disponíveis.

Para disponibilizar toda essa estrutura, algumas unidades de ensino foram requalificadas e ampliadas, o que traz mais conforto e acessibilidade aos alunos. O contato com o meio ambiente também faz parte das dinâmicas exploradas em sala de aula, fazendo com o que os alunos aprendam os caminhos da sustentabilidade.

Recentemente, 50 merendeiras passaram por uma capacitação através do Senac, que teve como intuito aprimorar a preparação e o cuidado com os alimentos, regras de higiene pessoal e local de trabalho.

Deixe seu comentário