Ministro da Saúde se compromete com o Governo Federal em não fechar o Hospital Nair Alves de Souza

Postado por:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
2ff8d328-cb7f-4aa8-8f84-640cbac0b46f

Em um vídeo gravado pela deputada federal Daiana Pimental (PSL), ao lado do ministro da Saúde , Luiz Henrique Mandetta, sobre o possível fechamento do Hospital Nair Alves de Souza, onde à Chesf  reduzirá, no prazo de 06 (seis) meses, o número de leitos do HNAS em até 60% sessenta por cento). E por fim, em dezembro/2020, com ou sem a transferência definitiva do HNAS para a UNIVASF, a Chesf se retirará da operação do Hospital.

Comtudo, após tomar conhecimento da causa, o ministro garantiu que irá buscar junto com o Governo Federal soluções imediatas para que a população de Paulo Afonso e região, não seja prejudicada com o fechamento do HNAS. ” Ainda esta semana junto com a deputada Daiana Pimental, iremos  agendar junto com os outros agentes públicos para que possamos buscar alternativas para que a população de Paulo Afonso não seja prejudicada.

Os cortes, segundo o comunicado, vão desde a suspensão total das cirurgias eletivas no âmbito do referido hospital, a partir do dia 1º de março de 2019 o fechamento da urgência do HNAS no horário das 19h às 7h; mesma data em que será extinto o atendimento de ortopedia e o número de postos médicos obstetras urgentistas será reduzido de 02 (dois) para 1 (um).

Assista o vídeo:

Com Informações da RBN FM 

Deixe seu comentário