Paulo Afonso: Jornada Pedagógica inicia atividades do ano letivo na rede municipal de ensino

Postado por:

Facebook
WhatsApp
thumbnail_JORNADA PEDAGÓGICA 03

A edição da Jornada Pedagógica de 2019 teve início na manhã desta quarta-feira (30). Com o tema “Desenvolver competências e habilidades socioemocionais: um desafio da escola’, o evento reuniu os profissionais da Educação. Cerca de 700 pessoas participaram do evento.

A abertura foi realizada no Centro Educacional de Paulo Afonso (Cempa) e contou com a presença do prefeito Luiz de Deus. “A educação é uma preparação para a vida. Peço aos professores e servidores que continuem proporcionando às nossas crianças e juventude esse importante pilar, com a mesma garra de sempre”, afirma o gestor.

A valorização dos profissionais foi um dos temas abordados, através de programas e subsídios para que as competências elencadas na jornada sejam alcançadas durante o ano letivo.

“Esse é o nosso objetivo, de levar uma educação de qualidade para os alunos e municiar nossos professores com as ferramentas necessárias para o desenvolvimento. É um ano desafiador, mas que com fé em Deus, vamos conseguir alcançar as metas”, enfatiza secretária de Educação, Elza Brito.

O palestrante convidado, Jamar Monteiro, diz que o tema abordado em 2019 é um desafio. “Meu papel é passar aos gestores educacionais e a todo o corpo da secretaria que essas competências socioemocionais precisam passar por um aprimoramento intrapessoal, ou seja, evidenciar essa comunicação com o outro, através da auto estima e espírito de coletividade”, ressalta.

Os servidores, por sua vez, relatam a importância da Jornada Pedagógica e o início de mais um ano letivo. “Essa energia da Jornada é boa. A partir daqui, a gente pensa nas atividades e melhorias que podem ser implantadas na sala de aula”, acrescenta a professora da rede municipal, Keila Barbosa.

Nesta quinta (31) e sexta (1°), as atividades têm continuidade e trazem a oportunidade dos gestores de cada escola, junto com os profissionais, se reunirem para a apresentação do plano de atividades. As aulas da rede municipal de ensino têm início no dia 4 de fevereiro.

Deixe seu comentário