Pronto-socorro infantil do HMPA passa por requalificação e ganha seis leitos

Postado por:

Facebook
WhatsApp
thumbnail_HMPA 1

O Hospital Municipal de Paulo Afonso Aroldo Fereira está sendo requalificado pela Prefeitura de Paulo Afonso. Nesta etapa, a obra engloba o pronto-socorro infantil, a recepção e segue com a reforma do pronto-socorro adulto, que será reformulado após a conclusão desta fase inicial.

A emergência infantil está ganhando seis novos leitos e uma sala de estabilização, garantido mais conforto e melhor atendimento para este público. Esta fase engloba ainda a modernização da recepção geral, com a implantação de um espaço para o acolhimento das pessoas que ficam à espera dos pacientes, com a instalação de bebedouro e banheiro.

De acordo com o supervisor administrativo, Marcelo Amâncio, as melhorias fazem parte de um planejamento que vem sendo realizado desde o ano passado, com a reforma de algumas áreas e instalação de novos equipamentos, como aparelho para ultrassom, 45 camas elétricas, 45 poltronas reclináveis para acompanhantes, entre diversas melhorias. “Esta é mais uma etapa da requalificação que vem sendo realizada desde 2018 e que a gestão municipal vem dando continuidade. Agora, iniciamos pelo pronto-socorro infantil porque foi a área onde houve o maior crescimento do número de atendimentos”, explica Marcelo.

O supervisor ressalta que também está sendo realizada mudança no serviço social do hospital, com nova sala, além da mudança da área de medicação no posto de enfermagem. “Com esta nova sala da assistência social haverá um melhor atendimento para as pessoas que precisarem da orientação das assistentes”, diz. A conclusão desta primeira etapa tem previsão de 40 dias e segue para a reforma do pronto-socorro adulto.

Unidade de Terapia Intensiva

Entre as melhorias no Hospital Municipal de Paulo Afonso (HMPA) está a construção da UTI, que tem o calendário acelerado. A parte de alvenaria está quase concluída e a equipe prepara a parte superior do local. A obra, que está orçada em R$ 2 milhões, conta com parceria entre Prefeitura e Governo do Estado.

A UTI vai abrigar dez leitos que serão incorporados aos demais serviços ofertados pelo hospital, que vão de emergência a cirurgias. “Para nós é um orgulho ver essa obra acelerada e poder entregar à população o mais breve possível”, fala o secretário de Saúde Ivaldo Sales.

“É um impacto positivo para nossa macrorregião, tendo em vista que o hospital dispõe de serviços básicos e de emergência, em que após a estabilização do paciente, teríamos que deslocá-lo para um centro de referência. Agora, nossa população será totalmente beneficiada com essa UTI”, diz o diretor médico do Hospital, Carlos Tenório.

Deixe seu comentário