5 horas depois de recolhidas, prefeito libera tuk-tuks; população se revolta e apoia mototaxistas

Postado por:

Facebook
WhatsApp
TUK

Mototaxistas foram surpreendidos na manhã desta sexta-feira (04) com a apreensão dos tuk-tuks proibidos de circular na cidade.

Imediatamente o vereador Mário Galinho (SD), foi acionado pelos trabalhadores e não saiu de perto deles até resolverem a questão antes do meio-dia, quando finalmente, Galinho informou que o prefeito liberou os veículos.

Tuk-tuks apreendidos na manhã desta 6º feira. Foto: assessoria de Mário Galinho.

Segundo informou o repórter Gil Leal da RBN “o prefeito não assinou nenhum decreto autorizando o recolhimento dos tuk-tuks”, porém, circula nos bastidores que a ação teria saído da Secretaria de Administração, cujo titular é o Júnior Bezota.

Ainda de acordo com Galinho, os trabalhadores podem ficar tranquilos que os tuk-tuks serão liberados sem que eles precisem pagar nenhum tipo de multa.

Assim que a população ficou sabendo das apreensões fizeram duras críticas ao prefeito pelas redes sociais. A revolta foi geral e a cidade ficou esperando o que faria Luiz de Deus.

Lembrando que o tuk-tuk agrada principalmente a população mais carente que consegue economizar no serviço de táxi e mais: é a única fonte de renda de centenas de pais de família desempregados no município.

 

Veja o momento do anúncio da liberação das tuk-tuks feito pela assessoria de Mário Galinho:

 

 

Por Ivone Lima.

Deixe seu comentário