Padre Roni deixará Catedral de Fátima em 2019; notícia comoveu fiéis na festa de N. Sª da Conceição

Postado por:

Facebook
WhatsApp
klo

O pároco da Catedral de Nossa Senhora de Fátima, Ronival Batista “Padre Roni”, anunciou neste sábado (08), que deixará a paróquia após o encerramento da festa de Nossa Senhora 2109, “no dia 31 de maio, será minha última celebração como pároco da Catedral”, informou aos fiéis, durante as comemorações da festa de  Nossa Senhora da Conceição (Rua Padre Cícero).

Padre Roni e Padre João, nos festejos de Nossa Senhora da Conceição.

 

Padre Roni completará oito anos à frente da Catedral e tem por parte dos fiéis muito respeito e carinho, principalmente pelo zelo com administra as comunidades urbanas, aproximação e diálogo com o povo; por ser um pastor acolhedor e amigo.

O pároco disse que não sairá de sua boca uma única reclamação. “Vocês verão que eu só tenho a agradecer por tudo que vocês fizeram, da minha boca não sairá nenhuma palavra que não seja de agradecimento.”

 

Fiéis lotam a Rua Padre Cícero para festejar Nossa Senhora da Conceição.

Concelebrando, Padre João também aproveitou para agradecer aos fiéis o carinho com ele, e disse que ficará na Catedral até janeiro próximo (quando irá para a paróquia de São Francisco de Assis, em Fátima-BA).

Os padres disseram que haverá tempo suficiente para estar com os fiéis pauloafonsinos e que farão um balanço deste ano. “Eu vou anotar porque 2018 foi um ano muito especial para a diocese de Paulo Afonso, ganhamos mais três padres e fizemos muitas coisas, então a gente tem que dizer como foi grande a graça de Deus”, disse Padre Roni, acrescentando que em breve a Catedral irá inaugurar a capela de São João Batista.

Roni cumprirá missão em outra diocese já a partir de julho do próximo ano, por um período de três anos, ao passo que a diocese de Paulo Afonso receberá três padres missionários.

O substituo de Padre Roni ainda não foi anunciado pelo bispo dom Guido Zendron.

 

Por Ivone Lima.

Deixe seu comentário