Curso de Medicina da Univasfe promove o “Dezembro Laranja”

Postado por:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
DezembroLaranja

O câncer de pele responde por cerca de 30% de todos os diagnósticos de câncer no Brasil, sendo registrados, a cada ano, cerca de 180 mil novos casos, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA). São causados pelo desenvolvimento de células anormais na pele, onde mais de 90% dos casos acontece devido a frequente exposição à radiação solar.

Em todo o Brasil é realizado o movimento “Dezembro Laranja”, mês dedicado à prevenção e diagnóstico do câncer de pele. Essa ação busca informar a população sobre as formas de prevenção dessa doença com adoção de medidas simples, como o uso de protetor solar e a procura de um médico especializado para diagnóstico e tratamento.
Pensando na necessidade de maiores esclarecimentos sobre o tema, a Dra. Isnaia Almeida e os alunos do curso de Medicina da Univasf convidam a população pauloafonsina a comparecer na ação do “Dezembro Laranja: Prevenção ao Câncer de Pele”, que acontecerá nesse domingo, dia 09/12, a partir das 10:30h, no espaço da “Prainha” (Ao lado do Rancho do Carioca).

Por Niedja Torquato 

Deixe seu comentário