População de Paulo Afonso tem acesso gratuito à internet com instalação de zonas de WiFi

Postado por:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
20160509150743_660_420

A Prefeitura de Paulo Afonso prossegue com seu programa de expansão dos pontos de acesso ao WiFi para garantir que a maior parte da população tenha acesso gratuito à internet sem arcar com custos de assinatura de planos, que em alguns casos, não atendem à necessidade do usuário.

“Com a instalação de equipamentos em locais de maior fluxo, a Prefeitura pretende ampliar o número de zonas de wifi gratuitas, contribuindo para que o maior número possível de pessoas utilizem redes sociais e tenham acesso às informações veiculadas pela mídia eletrônica”, observa o secretário de Administração, Hermes Benzota de Carvalho Júnior.

Ainda segundo o secretário, disponibilizar internet gratuita em praças e prédios públicos é uma estratégia para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços da Prefeitura.

Atualmente, entre o centro da cidade e bairros já existem mais de 30 pontos de wifi gratuitos, com velocidade de até 10 mega, destacando-se: Praça das Mangueiras, Parque Belvedere, Praça da Matriz, Centro de Cultura Lindinalva Cabral, Praça Padre Lourenço e Praça do Bairro Centenário.

Na área rural, onde as 69 escolas municipais já contam com sinal de internet, aproximadamente 20% desse total já tem wifi grátis, que atendem não apenas aos alunos e funcionários, mas também a toda população. De acordo com a equipe técnica do Setor de Informática da Prefeitura, até o momento, os povoados já contemplados com wifi são: Malhada Grande,Rio do Sal, Xingozinho, Malhada da Caiçara, Riacho, Lagoa da Pedra, Alto da Espora, Sítio do Lúcio, São Francisco, São José, Lagoa do Rancho, Várzea, São Domingos, Juá e Açude. Brevemente todas as localidades serão contempladas.

Deixe seu comentário