Câmara aprova projeto que institui em Paulo Afonso a Semana Dom Mário Zanetta

Postado por:

Facebook
WhatsApp
maxresdefault

A Câmara de Paulo Afonso, além de requerimentos e indicações apresentados pelos vereadores, discutiu e aprovou por unanimidade na sessão ordinária desta segunda-feira (12), um projeto de Lei de autoria do vereador Marconi Daniel Melo Alencar, que institui a Semana Municipal em memoria do ex-bispo Diocesano, Dom Mário Zanetta. De acordo com o autor da proposta, a Semana dedicada ao religioso será comemorada anualmente no período em que se celebra seu falecimento, dia 13 de novembro de 1998.  Dom Mário foi o terceiro bispo da Diocese.  Nesta terça-feira, 13, fazem 20 anos da sua morte.

Marconi Daniel reitera que o projeto de Lei prevê ainda que na referida semana poderão ser realizados estudos palestras, seminários, simpósios, workshops, intercâmbios, celebrações religiosas ecumênicas a atividades afins relacionadas às histórias de lutas do homenageado, com ênfase a promoção da Cultura da Paz e da liberdade religiosa.

O projeto de Lei ainda estabelece a possibilidade de  assegurar parceria entre o Poder Publico e entidade afins, garantindo a realização dessas atividades. 

Deixe seu comentário