Jeremoabo-BA: Deborah Carvalho dos Santos, filha do Prefeito, é a nova Secretária de Saúde

Postado por:

Facebook
WhatsApp
images

Ontem noticiamos a saída do cardo de Secretário de Saúde do município de Jeremoabo (BA), Dr. Luizinho, que solicitou exoneração, confirmada pela Portaria 575/2018, de 31.10.2018. Logo depois fomos surpreendidos com a exoneração de parte do alto escalão da Secretaria, deixando o Governo:Sidnei dos Reis Macêdo (Portaria nº 576/2018) do cargo de Coordenador de Auditoria e Controle; Leandro Pereira dos Santos (Portaria nº 577/2018) do cargo de Coordenador de Serviços Administrativos; e Vitor Bartilotti Lima (Portaria nº 578/2018) do cargo de Coordenador de Divisão de Contabilidade e Finanças. Todos exonerados por iniciativa do Prefeito sendo o do Secretário a única portaria efetuada a pedido.

Tais saídas permitiram muita especulação pelas ruas e redes sociais. Primeiro porque Leandro, por exemplo, era tido como um braço forte na Secretaria e dos primeiros a fazer parte da equipe. Depois, sabemos que nenhum foi indicação do próprio Secretário que saiu.

Hoje, (01.11.2018), pela Portaria 580/2018, o Prefeito Municipal nomeou Deborah Carvalho dos Santos para o cargo de Secretária Municipal de Saúde. Deborah é filha do Prefeito e vai se juntar à sua mãe Josefa Albertina, Secretária de Assistência Social e ao seu cunhado Álvaro, casado com Daniela, também filha do Prefeito e que ocupa as Secretarias de Administração e Secretaria de Finanças. Ou seja, grande parte do orçamento da Prefeitura está sendo, literalmente, conduzido em família.

O caso é inédito no município e tem sido motivo de muita discussão na cidade e como já existem diversas ações judiciais já protocoladas pela oposição questionando o nepotismo municipal aguarda-se posicionamento das instâncias julgadoras.

Com Informações do Jeremoabo Notícias 

Deixe seu comentário