Amigos fazem campanha para erguer a casa de Cristiane; último lar de taipa da Malhada Grande, em PA

Postado por:

Facebook
WhatsApp
capa

Não é preciso andar muito para observar que em Paulo Afonso ainda existem muitos rastros de pobreza e subdesenvolvimento.

No povoado Malhada Grande, reside Cristiane Soares dos Santos, uma mulher jovem mãe de dois filhos e que sonha em ter um lar de alvenaria no município conhecido pelas belezas naturais, sua casa em preto e cinza contrasta com a rocha do relevo desse trecho rural de Paulo Afonso.

A casa de Cristina é o último lar de pau a pique do povoado Malhada Grande em Paulo Afonso.

Amigos de Cristiane entraram em contato com a equipe de assessores da vereadora Leda Chaves (PDT), e esta por sua vez está providenciando o alicerce da casa, pois é uma exigência da prefeitura para que a moradora possa receber o material e viver numa casa de tijolo e cimento.

Cristina, como muitos no município, está desemprega e luta pela casa há dois anos. No entorno de sua casa outros vizinhos conseguiram, ela ainda não. Persiste na Malhada Grande um sinal que muita coisa precisa ser mudada em Paulo Afonso.

Assessor Dinho acompanha os trabalhos para fazer o alicerce da futura cada de Cristina.

“Nós estamos acompanhando tudo de perto a pedido de Leda e vamos deixar toda sapata prontinha para que ela possa entrar no programa municipal e também vamos cobrar que isso seja o mais rápido possível, para evitar problemas de saúde como a Doenças de Chagas, causada pelo barbeiro muito comum nessas casas de pau a pique”, disse o assessor Dinho.

Deixe seu comentário