Administração do Prefeito Deri promove o EMPRETEC do SEBRAE em Jeremoabo

Postado por:

Facebook
WhatsApp
image_750x_5bcdcb863a6a8

Jeremoabo está incluída nas cidades contempladas com o melhor curso do Brasil, o EMPRETEC, realizado pelo SEBRAE e promovido juntamente com a Prefeitura de Jeremoabo, com  total apoio do Prefeito Deri do Trabalho e a Casa do Empreendedor.

O EMPRETEC é um programa das Nações Unidas criado pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento para promover a criação de pequenas e médias empresas sustentáveis, inovadoras e internacionalmente competitivas.

Esta é a segunda turma do evento, que conta com a participação de diversos empreendedores locais e de outras cidades como Antas e Cícero Dantas, que participarão do evento que ocorre entre 22 e 27 de outubro.

“Nesta turma, além de empreendedores do setor comercial, temos a participação de empreendedores do setor agrícola, ramo que movimenta  a cidade  apesar da situação crítica de seca pela qual passamos, porém temos que ver como inspiração a localidade de Santa Rosa do Ermínio, um povoado menor do que várias cidades mas que tem uma geração de renda e emprego invejável, com a produção de mais de 110 mil litros de leite e olha que lá não tem nem rio e poços para irrigação”, afirmou  o Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico do Município Lucas Dantas Benevides, responsável pela pasta que está à frente da Casa do Empreendedor.

O curso tem como objetivo formar e desenvolver capacidades empreendedoras nos participantes.

No evento, são identificadas e trabalhadas as 10 características de um empreendedor de sucesso de acordo com estudos da ONU, são elas:

Busca de oportunidades e iniciativa;

Exigência de qualidade e eficiência;

Capacidade de correr riscos calculados;

Persistência;

Comprometimento;

Estabelecimento de metas;

Planejamento e monitoramento sistemático;

Busca de informações;

Persuasão e rede de contato;

Independência e autoconfiança.

Desta forma, o EMPRETEC permite aos participantes descobrirem e explorarem seu potencial para a livre-iniciativa. Podendo participar aqueles que possuem empresas consolidadas ou não, autônomos, desempregados etc.  Ele busca desenvolver a liderança e o comportamento empreendedor, abordando os fatores determinantes para o sucesso no mundo dos negócios.

O Seminário Empretec já formou mais 350.000 profissionais, com suas técnicas de ensino avançadas e mundialmente testadas. É uma experiência sem igual e que vale a pena ser testada por todos. Os resultados são excelentes cases de sucesso nos mais diversos segmentos de mercado.

Deixe seu comentário