6ª CIRETRAN orienta condutores a tirar CRLV até 48h, após o prazo, documento será entregue nos correios

Postado por:

Facebook
WhatsApp
adad570c-8d1c-4984-addc-6d8d7011b289

A longa espera pela entrega do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) tem gerado preocupação e questionamentos entre os condutores de Paulo Afonso. Dirigir com o documento vencido é considerado infração de trânsito gravíssima, com multa de R$ 293,47.

Agora, o Detran-BA, orienta que neste tipo de situação,  após efetuar o pagamento, a pessoa poderá retirar o CRLV em até 48h, sem custo. Após o prazo, o documento será entregue pelos correios.  O comprovante substitui o CRLV por 30 dias.

De acordo com informações passadas pelo o ex-vereador e hoje funcionário do Estado, Ângelo Carvalho, da 6ª CIRETRAN, os usuários vinham tendo vários constrangimentos na demora da entrega do documento.

” O que vinha acontecendo era que, o condutor pagava no no banco o licenciamento do seu veículo e depois vinha aqui no Setor de Veículos  e o documento ainda não tinha chegado. A orientação era que apessoa aguardasse a chegada do mesmo em sua residência.  Sem contar que em algumas ocasiões o contribuinte teria que solicitar uma segunda via, caso o Correios não entregasse. Agora  você paga no banco e logo em seguida a pessoa  poderá retirar o CRLV em até 48h, sem custo.  Após o prazo, o documento será entregue pelos correios”.  O comprovante substitui o CRLV por 30 dias, finalizou”.

Deixe seu comentário