Paulo Afonso: Agentes de Endemias recebem novos fardamentos

Postado por:

Facebook
WhatsApp
thumbnail_FARDAMENTO AGENTES DE ENDEMIAS 03

Para identificar e melhorar a qualidade do trabalho dos Agentes de Endemias, a Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Saúde, entregou 90 kits de novos fardamentos. Três camisas, uma calça, botas e bolsa foram entregues a cada um dos servidores.

A solenidade, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (20) no Auditório Edson Teixeira, contou com a presença do prefeito Luiz de Deus, do secretário municipal de Saúde, Ivaldo Sales Júnior e a coordenadora da Unidade de Controle de Zoonoses, Edenilde Torres, além de convidados.

Em sua fala o prefeito destacou a importância dos agentes na sociedade. “Essa equipe e muito boa e coesa, a comunidade tem que agradecer aos serviços prestados pela categoria, que atua em beneficio da saúde pública” frisou.

Segundo dados apresentados no encontro, só em 2018, mais de 26 mil residências receberam orientações e tratamento. As coordenadas giram em torno da dengue, doença de chagas, raiva e leishmaniose.

“Eu fico feliz em estar entregando esses kits a equipe da zoonoses, que tem alcançando índices surpreendentes. São excelentes profissionais e fazem o que gostam, com resultados positivos, na busca do aprimoramento profissional”, destacou Ivaldo Sales.

Para a equipe, a Prefeitura disponibiliza seis veículos e oito casas de apoio, além de cinco canis de observação, um laboratório entomológico, salas de informática, vacinas e mais três espaços destinados aos programas de raiva, leishmaniose, chagas e necropsia.

Com ASCOM/PMPA

Deixe seu comentário