Datafolha: Haddad lidera com 26% no Nordeste

Postado por:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Fortaleza CE 31 08 2018 Recepção a Fernando Haddad, vice de Lula, no aeroporto de Fortaleza, Ceará, nesta sexta-feira (31/8). Fotos: Ricardo Stuckert

O candidato a presidente Fernando Haddad (PT), aparece liderando a corrida ao Planalto na região Nordeste com 26%, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada na madrugada desta quinta-feira (20). Em segundo lugar estão Ciro Gomes (PDT) e Jair Bolsonaro (PSL) com 20%. O quarto lugar entre o eleitorado nordestino está com Marina Silva (Rede), com 9% na pesquisa.

Geraldo Alckmin, candidato pelo PSDB, aparece com 6%. Álvaro Dias (Podemos), João Amoêdo (Novo), Henrique Meirelles (MDB) e Vera (PSTU) aparecem com 1%. Cabo Daciolo (Patriota), Guilherme Boulos (Psol), João Goulart Filho (PPL) e Eymael (DC) não pontuaram. Eleitores que pretendem votar branco, nulo ou em nenhum candidato representam 12%.

Os indecisos somam 6%. A pesquisa Datafolha ouviu 8.601 eleitores em 323 municípios brasileiros e foi realizada nos dias 18 e 19 de setembro de 2018. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-06919/2018.

Deixe seu comentário