Vem aí a 1ª Semana Municipal da Juventude em Paulo Afonso

Postado por:

Facebook
WhatsApp
imagem_1371_2294

A partir desta segunda-feira (17), tem início a 1ª Semana Municipal da Juventude, que tem como tema Os desafios da juventude: participação e fortalecimento das políticas públicas de juventude. O evento é realizado pelo Conselho Municipal da Juventude, onde serão apresentadas diversas atividades em múltiplos locais da cidade.

A abertura oficial acontece no dia 17, a partir das 8h, e se estende até o dia 21. A programação tem como objetivo mostrar a importância da participação do jovem dentro da sociedade e o fortalecimento das políticas públicas de juventude do município. Com uma pauta específica, as atividades pretendem construir um pensamento voltado à valorização e inclusão dos jovens dentro da sociedade.

PROGRAMAÇÃO

17/9 (segunda-feira):
08h – Palestra sobre ID jovem no CREAS, ministrada pela presidente do COMJUVE, a Sra. Maria do Rosário.

14h – Abertura Oficial da Semana Municipal da Juventude na Casa de Cultura com apresentação da orquestra de flauta da Escola de Artes e Educação e a palestra “Desafios e Oportunidades”, ministrada pela palestrante Marta Aires, uma realização do Programa ACESSUAS Trabalho.

19h – Palestra “Gravidez na Adolescência” na Escola Casa da Criança I, ministrada pela Enfermeira Jaqueline Lopes.

18/09 (terça-feira):

08h – Palestra: “Alimentação Saudável”, na Escola Municipal Castro Alves (Povoado São José), ministrada pela nutricionista Clara Roberta.

08h – Palestra: “Depressão não é Frescura”, no Colégio Carlina Barbosa de Deus, ministrada por Erivaldo Brito e os Demolays da Loja Maçônica União do São Francisco.

14h – Apresentação de dança com os jovens do Programa Estação Juventude. Palestra: “Empreendedorismo: Desafios e Oportunidades de Trabalho”, na Casa de Cultura, ministrada pelo Professor Bacharel em Administração Ericson Alcântara de Menezes.

19/09 (quarta-feira):
14 h – Palestra: “Diabete, Hipertensão e Alimentação Saudável”, no Colégio Polivalente, ministrada pelas Agentes de Saúde: Maria da Conceição e Josélia.

20/09(quinta-feira):

08h – Palestra: “Alimentação Saudável”, na Escola Municipal Argus Lima (Povoado Juá), ministrada pela nutricionista Clara Roberta.

9h – Palestra: “Caminhos para Cidadania”, na Casa de Cultura, ministrada por Lúcio Flávio, presidente do COMPEDE.

21/09 (sexta-feira):

15h – Encerramento da Semana Municipal da Juventude com workshop de artes, maquiagem, apresentação cultural e música, na Casa de Cultura e no Programa Estação Juventude.

Deixe seu comentário