Fenando Haddad é denunciado pelo Ministério Público de SP

Postado por:

Facebook
WhatsApp
5b76f35f35361_xLula-e-Fernando-Haddad.jpg.pagespeed.ic.DQh3VEFiwR

Nesta terça-feira (4), o Ministério Público de São Paulo (MP-SP), denunciou o ex-prefeito Fernando Haddad, vice na chapa do PT à Presidência da República, encabeçada pelo ex-presidente Lula, pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e formação quadrilha.

A denúncia resulta após um novo desdobramento da investigação envolvendo a UTC Engenharia. Ricardo Pessoa, dono da empreiteira, disse em delação que saldou uma dívida de R$ 2,6 milhões da campanha do petista.

“Nesse contexto de dissimulação, ocorreu o pagamento, em parcelas, da vantagem indevida no valor de R$ 2.600.000,00; de forma direta em favor do PT – Partido dos Trabalhadores – e de forma indireta em favor do ex-prefeito da cidade de São Paulo Fernando Haddad, que foi o beneficiário final dos pagamentos e quem, exercendo o cargo de prefeito, e em razão desta função, detinha domínio a respeito de fatos que poderiam resultar em benefícios de contraprestação à Empreiteira UTC Engenharia S.A.”, afirmou o promotor Marcelo Mendroni na denúncia.

Deixe seu comentário