PRF flagra 60 toneladas de alimentos transportados com produtos perigosos, em Paulo Afonso

Postado por:

Facebook
WhatsApp
IMAGEM_NOTICIA_0

Uma operação da  Polícia Rodoviária Federal (PRF), iniciada na última quarta-feira (22), resultou na fiscalização de 117 veículos e 113 pessoas, produzindo 99 autuações específicas de produtos perigosos e 100 por infrações de trânsito. Durante os trabalhos, as equipes encontraram mais de 60 toneladas de alimentos que eram transportados junto com produtos perigosos.

A Operação Rótulo de Risco foi realizada para o treinamento quanto à fiscalização de produtos perigosos dos PRFs lotados na Bahia, contando com aulas teóricas e práticas na BR 110. Também foram emitidas três autuações por excesso de peso, após serem flagradas quase duas toneladas de peso excedente.

Nenhum acidente grave foi registrado ao longo dos três dias de operação que, além da atualização e treinamento dos PRFs, reforçou as ações de policiamento e fiscalização no trecho de Paulo Afonso.

Equipes do Inema (Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), e da Vigilância Sanitária de Paulo Afonso, que prestaram apoio durante a fiscalização, ficaram responsáveis pela parte ambiental e destinação dos produtos apreendidos, respectivamente.

 

Por Bocão News

Deixe seu comentário