Rede hidráulica leva água para mais de 150 famílias do São José em Paulo Afonso

Postado por:

Facebook
WhatsApp
thumbnail_AMPLIAÇÃO DE ÁGUA 2

A população da zona rural de Paulo Afonso está ganhando mais incentivo, com ações da gestão municipal. A Secretaria de Agricultura e Aqüicultura implantou, da comunidade da Baixa Funda até o São José, cerca de dois mil e trezentos metros de tubulação que vai levar água para os moradores da comunidade.

“Nossa meta é conseguir levar água de qualidade para todas as comunidades da zona rural. O trabalho tem sido intensificado e num futuro bem próximo,estaremos com todas as comunidades abastecidas”, afirma o prefeito Luiz de Deus.

Com a ação, mais de 150 famílias do São José serão contempladas com água para consumo.

“Mais uma comunidade é contemplada com algo essencial – a água. Esse trabalho já vem sendo feito desde o início da gestão e ela vai continuar até que todos os pauloafonsinos tenham água de qualidade”, afirma o secretário de Agricultura e Aqüicultura, Jandirson Campos Torres.

Na comunidade do Juá, a Prefeitura disponibiliza cerca de 90 mil litros de água. O sistema de abastecimento de água é ligado à noite, para que toda a comunidade seja abastecida durante o dia.

O município dá o suporte a 35 poços artesianos, que levam água direta para as comunidades. Ao todo, mais de 15 mil metros de tubos em rede hidráulica já foram instalados no município.

Desde o início da gestão, em 2017, mais de mil famílias já foram contempladas. Os povoados Serrote; Várzea; Casa de Pedras; Santo Antônio; Mosquito; Xingozinho e Juá receberam ações de implantação e ampliação da rede de água.

Com intuito de levar mais água para consumo humano, animal e de irrigação de plantio, a Prefeitura de Paulo Afonso adquiriu uma perfuratriz. Ela vai auxiliar no aumento do número de poços. Um estudo das condições geológicas, bem como os locais dos poços já está sendo realizado.

Com Informações da ASCOM

Deixe seu comentário