Bob Charles anuncia possível saída de Jânio Soares, depois de longos anos à frente dos eventos de PA

Postado por:

Facebook
WhatsApp
aa-20

PAULO AFONSO – Ainda não pode ser medido – pelo fato de ser fim de semana – o estrago que o terremoto Paulo Barbosa de Deus, causou na prefeitura; sabe-se que a magnitude atingiu violentamente o legado do ex-gestor Anilton Bastos Pereira (Podemos).

Segundo o radialista Bob Charles, fontes com as quais conversou, dão como certa a saída do secretário de Cultura e Esporte, Jânio Soares. Seria uma grande novidade, depois de sua longeva atuação à frente do departamento de eventos, para não dizer “Cultura” de Paulo Afonso.

Jânio Soares atravessa governos como se não houvesse alguém capaz de substitui-lo. Tem pontos positivos, a bem da verdade; se aconteceu uma descaracterização do evento mais importante da cidade que é a Copa Vela, foi uma  consequência da falência desse tipo de festa, não apenas em Paulo Afonso, mas  em todo o Brasil, ficou absolutamente inviável.

Jânio soube colocar a cidade no mapa das grandes festas, sempre contando com um pomposo orçamento e seu contraponto foi o departamento de esportes: capenga, falido e sem expectativa de melhorar.

Infelizmente, essa é uma realidade da maioria dos municípios: sem subsídio o esporte não ficar de pé, e o de Paulo Afonso caiu há muito tempo. Nesse ponto, já passou da hora de tentar um nome capaz de equilibrar as ações dessas duas áreas fundamentais para medir boa qualidade de vida.

 

 

 

Deixe seu comentário