Polilícia Militar em parceria com o município realiza o Programa Educacional de Resistência às Drogas

Postado por:

Facebook
WhatsApp
87c082aa-f38a-4e91-a7cd-740ac45a0c30

O 20º Batalhão de Polícia Militar – em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou no dia 13 de agosto, a formatura de 430 alunos dos 5º anos das Escolas Municipais Casa da Criança I, Guiomar Pereira, Vinícius de Morais, São José, Vereador João Bosco Ribeiro e o Centro Educacional Alegria do Saber, participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD.]

A ação é desenvolvida pela Polícia Militar e tem por objetivo promover a prevenção ao uso de drogas para crianças e adolescentes com qualidade e inovação, numa ação conjunta entre Policia Militar, famílias e escola; nele os alunos aprendem a importância de tomar decisões seguras, responsáveis e manterem-se longe das drogas e da violência. Em Paulo Afonso, as aulas foram ministradas pelas instrutoras Cb PM Wilza e a Cb PM Figueiredo.

O evento contou com a participação do Ten Cel César – Coordenador Executivo do PROERD na Bahia o Ten Cel Carlos Humberto Comandante do 20º Batalhão, representantes das Secretarias Municipais de Educação e Desenvolvimento Social, Rede PROIJ – Rede de Proteção à Infância e à Juventude, colaboradores, além dos pais dos alunos, diretoras, e professores das escolas parceiras. Durante a cerimônia, houve premiações das melhores redações, juramento dos alunos PROERD com o compromisso de resistir às drogas, a violência e a entrega de certificados. Vale ressaltar o destaque especial para o trabalho da aluna Evelin Vitória da Silva Gomes, da Escola Municipal São José que teve o seu trabalho considerado como a melhor redação entre as demais.

A solenidade que aconteceu na Casa de Show “Uzina Eventos” localizada no bairro Tancredo Neves II, foi abrilhantada pela presença do DARE, o mascote PROERD, que fez a euforia dos alunos presentes trazendo um colorido todo especial ao evento. Com grande alegria e participação de todos encerrou-se o ato com a “Canção PROERD”, com a sensação de dever cumprido por parte de todos sendo este mais um programa de prevenção desenvolvido pela Polícia Militar na cidade de Paulo Afonso.

Deixe seu comentário