Com o plenário vazio, vereadores de Glória realizam mais uma sessão ordinária

Postado por:

Facebook
WhatsApp
7d5e1e01-e319-427b-bfb2-e6f1247f9449

 

Os vereadores da cidade Glória estiveram reunidos em mais uma Sessão Ordinária, na manhã desta terça-feira, 14, na plenário da Câmara Municipal. O detalhe é que esta é a segunda sessão, do  2º semestre de ano corrente, e é notável que às galerias da Casa não registra a presença dos munícipes para acompanhar os trabalhos do legislativo, apenas a imprensa esteve registrando o debate dos parlamentares.

A reportagem da RBN esteve ouvindo  o vereador e presidente , Gilmar Pereira, que garantiu que a prefeitura vai continuar com o trabalho de recuperação das estradas vicinais, já que esta é umas das principais cobranças por parte dos vereadores de oposição. ” O prefeito vai dar continuidade ao trabalho de recuperação das estradas da área rural do nosso município, esta semana o gestor teve que dar uma parada neste serviço para a manutenção das máquinas, mais ainda nesta semana o trabalho estará retornando ali na comunidade do Salgado dos Benícios , esta mesma comunidade também vai está passando por uma reforma no campo de futebol, o nosso prefeito David Cavalcante, tem compromisso com aquela comunidade e da mesma forma também estará atendendo um requerimento de alguns vereadores desta casa”., disse o presidente Gilmar Pereira.

Já o vereador Missão de Dotor, esteve falando do transporte alternativo da cidade, e que o prefeito está empenhado para melhorar cada vez mais este serviço. ” No primeiro dia que empresa Atlântico esteve aqui na cidade, o prefeito procurou o gerente administrativo desta empresa, o Sr. Mizael, e chegaram um acordo para agilizar os horários de circulação destes coletivos na cidade. A nossa maior preocupação é com preço da tarifa, no valor de R$ 3,52 centavos, que é cobrado desde o início deste ano, mais para agradar, a empresa baixou o valor para  R$ 2 e 50, além de colocar ônibus novos. Só que gostaríamos de saber , se a tarifa poderá subir de novo?

Foi apresentado também na sessão, dois requerimentos do vereador Valério José  (PT), que solicita a construção de uma praça  na rua Dr. Hementério, no povoado Quixaba, e a criação de um cursinho pré-vestibular gratuito para os jovens. ” O jovem precisa de uma formação, em especial aqueles que são de baixa renda, para quando for encarar o concurso e um vestibular, este jovem estar altamente preparado. Mais a realidade é o que o prefeito da cidade não tem olhado a educação da nossa cidade com bons olhos. Porque um gestor democrático ele deve investir em uma educação de qualidade para nossa juventude, e o prefeito não possibilita nem um transporte para que os jovem possa estudar em outra cidade”, disse Valério.

Deixe seu comentário