Prefeitura de Glória realiza o primeiro casamento civil comunitário para 38 casais

Postado por:

Facebook
WhatsApp
casamento-gloria-1

GLÓRIA -BA –  Nesta terça-feira, 12 de junho, a Trezena de Santo Antônio costuma embalar os casais apaixonados com as atrações na festa profana, logo após o encerramento da religiosa.

Hoje, a data teve um acontecimento inédito que celebra não o amor incipiente, impulsionado pelos goles a mais, tão comuns numa festa; mas o amor amigo, antigo, provado.

38 pares que já dividem a vida há muitos anos, casaram-se no civil, na Praça da Juventude, numa ação da Secretaria de Assistência Social.

Além dos representantes do cartório, compareceram o prefeito David Cavalcanti, o secretário de Assistência Social Tássio Castor, e os vereadores.

“Nós estamos muitos felizes em poder ajudar essas pessoas a realizarem o sonho de se casar, entre elas temos dez casais indígenas, da Baixa do Chico, pessoas que são humildes, nós tivemos que ir atrás de documentos em outros estados, um trabalho muito feliz da secretaria de Assistência Social, eu parabenizo pela beleza que está sendo tudo”, disse Davi Cavalcanti, em entrevista ao repórter Manoel Alves, da RBN.

“Nós pensamos em tudo com muito carinho, com ornamentação para que as pessoas tivessem um casamento como sempre sonharam, demos toda a logística e agora eles estão cadastrados no Número de Identificação Social [NIS], para receberem seus benefícios;  em breve nós vamos realizar outros casamentos com os casais que não puderam casar agora”, informou Tássio Castor.

Por Ivone Lima com produção de Manoel Alves.

Deixe seu comentário