Com dificuldade em contratar médicos, Prefeitura de Paulo Afonso vai abir novo processo seletivo para pediatras

Postado por:

Facebook
WhatsApp
pmpa-medicos

Na manhã desta quarta-feira (18), o Secretário Municipal de Saúde de Paulo Afonso, Ivaldo Sales Júnior, em uma entrevista a RBN FM, falou sobre uma denúncia de um vereador da oposição, que em vídeo divulgado nas redes sociais, denunciando a falta de médicos pediatras no Hospital Municipal de Paulo Afonso, localizado no Bairro Tancredo Neves.

De acordo com o secretário, o município vem enfrentando problemas para contratar profissionais nessa área e que vários processos seletivos já foram realizados, porém a mão de obra necessária não foi encontrada. No início de agosto um novo processo será realizado para aqueles que se interessem e assim suprir a demanda na área da pediatria. Ivaldo falou também que na noite de terça, 17, dia em que o vereador esteve no HMPA, dois plantonistas estavam na unidade Hospitalar, Doutor Lindolfo e Doutora Raquel, os quais não tem a especialidade de pediatra, porém, eles atendem a pediatria também em  especial quando se trata de um paciente com urgência.

Falta de pediatras no HMPA;

“Veja bem, a gente sempre tenta busca melhorias na saúde do nosso município em especial, com relação ao acontecido no Hospital Municipal de Paulo Afonso, são questões pontuais pelas quais nós já buscamos profissionais na especialidade de pediatria para que fosse colocados na pediatria junto ao pronto socorro de adulto no HMPA. Infelizmente esses processos a gente não consegue ter a mão de obra que anos  imaginamos e que, para que possamos suprir todas as necessidades da pediatria em nosso município, é tanto que nós já fizemos vários processos seletivos, inclusive vamos abrir outro agora no início de agosto para pediatria, então aqueles que se dispõem estamos à disposição de acatar e assim fazermos um bom serviço para nossa comunidade”.

Na noite de ontem, 17 de julho tinha plantonista no HMPA;

“É importante que a gente diga que ontem nos tínhamos dois plantonistas no HMPA, Doutor Lindolfo e Doutora Raquel, são plantonistas pelos quais não tem a especialidade de pediatra, porém, eles atendem a pediatria também, especial quando se trata de um paciente com urgência, então, buscamos sempre melhorar o nosso hospital, ele tem melhorado, só não vê quem não quer, as portas lá estão abertas, para que vejam”.

Com Informações da RBN FM 

Deixe seu comentário