Prefeitura de Paulo Afonso decreta Ponto Facultativo o período carnavalesco

Prefeitura de Paulo Afonso decreta Ponto Facultativo o período carnavalesco
Fevereiro 07 14:51 2018 Imprimir Este Artigo

Ponto Facultativo é o decreto realizado pelos órgãos dos governos que consiste em dispensar a obrigatoriedade do funcionamento das repartições públicas em datas comemorativas e feriados. De acordo com as leis que regem os acordos de trabalho (CLT), não há impedimentos para trabalhar em dias onde o ponto facultativo é decretado.

Normalmente, este decreto é válido para os servidores das instâncias municipais, estaduais e federais, porém as empresas privadas também podem adotar esta medida.

Em Paulo Afonso (Norte da Bahia), o prefeito Luiz Barbosa de Deus decretou como Ponto Facultativo os dias 12, 13 e 14 de fevereiro de 2018. O Decreto nº 5411/2018, foi assinado pelo chefe do Executivo Municipal e pela chefe de gabinete, Cíntia Rosena Santana de Deus no dia 22 de janeiro de 2018. O Parágrafo Único determina que o dia 14 (quarta-feira de cinzas) será Ponto Facultativo até as 14h.

O documento considera a Portaria nº 468/2018, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

Com Informações da ASCOM/PMPA

  Categorias:
Ver mais artigos

Sobre Artigos do Autor

Redação
Redação

Ver Mais Artigos
Escreva um comentário

0 comentários

Ainda não há comentários!

Você pode ser o único a iniciar uma conversa.

ADICIONE UM COMENTÁRIO

Os seus dados serão seguros! Seu endereço de email não será publicado. Outros dados que você inseriu não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são necessários.