Padre Ednaldo Fala da 17ª Experiência Missionária da Diocese de Paulo Afonso

Padre Ednaldo Fala da 17ª Experiência Missionária da  Diocese de Paulo Afonso
Janeiro 11 21:41 2018 Imprimir Este Artigo

Em entrevista à RBN FM de Paulo Afonso, o padre Edinaldo da Paróquia de São Francisco de Assis, esteve na tarde desta quinta-feira (11), durante o programa Ronda, falando da 17ª Experiência Missionária de Diocese de Paulo Afonso. Um trabalho que começou na paróquia mais antiga da cidade, com mais de 40 comunidades rurais, área pastoral e sua  extensão urbana.

Padre Edinaldo, sob sua administração, conduziu umas das maiores festas já realizadas em Paulo Afonso, nos festejos de São Francisco 2017, e agora a paróquia recebe aproximadamente 80 missionários que percorrem toda sua extensão.

”Nas comunidades junto às famílias estamos realizando visitas, encontro com as crianças e jovens e realizando celebrações. A partir da convivência com as famílias que nos acolhem percebemos as periferias existenciais em cada realidade, o que nos anima a continuar. Percebemos que o amor de Deus está em toda parte, lugar e pessoa desde um sorriso de uma criança até um abraço de um idoso que diante das adversidades não exitam em acolher, receber e trocar experiências. A exemplo de dona Zefinha que nos mostrou a simplicidade, fé e coragem do sertanejo”. Disse o pároco.

Padre Edinaldo, foi pároco das paróquias de Abaré  e Rodelas, no período entres 1998 à 2007, nos anos seguintes em Pedro Alexandre de 2007 à 2009, logo em seguida, passou 7 anos na cidade de  Santa Brígida, na paróquia de Santa Brígida da Suécia, quando finalmente foi chamado para administrar a paróquia de São Francisco de Assís, aqui na cidade de Paulo Afonso, em 1º de abril do ano passado.

Postado Por Manoel Alves

 

  Categorias:
Ver mais artigos

Sobre Artigos do Autor

Redação
Redação

Ver Mais Artigos
Escreva um comentário

0 comentários

Ainda não há comentários!

Você pode ser o único a iniciar uma conversa.

ADICIONE UM COMENTÁRIO

Os seus dados serão seguros! Seu endereço de email não será publicado. Outros dados que você inseriu não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são necessários.