Em Paulo Afonso foram constatados 332 casos de HIV/Aids

Em Paulo Afonso foram constatados 332 casos de HIV/Aids
dezembro 05 08:50 2017 Imprimir Este Artigo

Segundo dados recentes, 36 milhões de pessoas vivem com HIV/Aids no mundo e aproximadamente 830 mil pessoas convivem com o vírus no Brasil, mesmo com os avanços da medicina em território nacional, disponibilizando 22 medicamentos para o tratamento, sendo que a metade é produzida no País. No ano passado foram registradas 14 mil mortes.

Em Paulo Afonso, segundo a Secretaria de Saúde, já foram constatados 332 casos. Destes, só em 2017, 15 pessoas foram diagnosticadas com a doença, sendo duas crianças e 154 mulheres.

A Prefeitura de Paulo Afonso aderiu à Campanha Nacional de Prevenção ao HIV/Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis, aprovada pelo Senado Federal, em outubro desse ano, visa à prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com HIV/Aids.

A Campanha Dezembro Vermelho, realizada pela Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Testagem (CTA/SAE), foi iniciada no dia 1º de dezembro, no Calçadão da Avenida Getulio Vargas. As pessoas que passaram pelo local do pedágio receberam panfletos, preservativos e orientações. Durante todo o dia foram realizadas atividades de conscientização, ginástica laboral, apresentações artísticas e teatrais. O evento contou com a participação do Coral da Catequese Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

A médica infectologista Patrícia Lima falou sobre o HIV/Aids. “Eu tenho certeza que as medidas educativas funcionam. Como diz um ditado antigo, é melhor prevenir do que remediar”.

A coordenadora do CTA/SAE em Paulo Afonso, Isis Larissa Maia, informou que o objetivo da campanha é de alertar a população sobre a importância de prevenir e combater o vírus HIV.

Com Informações da ASCOM

  Categorias:
Ver mais artigos

Sobre Artigos do Autor

Redação
Redação

Ver Mais Artigos
Escreva um comentário

0 comentários

Ainda não há comentários!

Você pode ser o único a iniciar uma conversa.

ADICIONE UM COMENTÁRIO

Os seus dados serão seguros! Seu endereço de email não será publicado. Outros dados que você inseriu não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são necessários.